quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vamos ser santos hoje?



Geralmente imaginamos que o santo seja um ser do outro mundo. Mas é nos factos simples da vida quotidiana que nos tornamos santos. Por essa razão, fiquemos atentos à forma como nos comportamos no dia-a-dia.

Você pode perguntar-se a si próprio: Eu sou uma pessoa autêntica? Da mesma forma que ajo quando estou diante das pessoas, ajo quando estou sozinho? A minha intenção em ajudar o próximo é recta ou quero beneficiar-me de alguma forma? Trato as pessoas do mesmo modo que eu gostaria de ser tratado ou só penso em mim mesmo? Tenho o hábito de falar a verdade ou vivo sempre com mentiras no bolso? E por aí deve seguir o nosso questionamento.

Procedamos hoje como verdadeiros filhos de Deus meditando com a ajuda dessa passagem bíblica: “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. Ora o fruto da luz é bondade, justiça e verdade” (Efésios 5,8-9).

Senhor, dá-nos a graça de vivermos a santidade própria deste dia.

Jesus, eu confio em Vós!


Fonte:
Luzia Santiago

Sem comentários: