domingo, 15 de novembro de 2009

Papa lembra vítimas das estradas e deixa apelos à prudência e à responsabilidade


Bento XVI assinalou este Domingo o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, apelando à prudência e responsabilidade de “todos os que percorrem as estradas do mundo”, defendendo assim “a sua própria vida e a dos outros”.

Depois da recitação do Angelus, na Praça de São Pedro, o Papa lembrou os que morreram ou ficaram feridos em acidentes rodoviários, bem como seus familiares e amigos.

Celebrado anualmente no terceiro Domingo de Novembro, este Dia Mundial foi adoptado pela ONU para evocar todos aqueles que perderam a vida e ficaram feridos em acidentes de viação.


Final de ano


Na sua habitual catequese dominical, Bento XVI começou por recordar que se vai concluir em breve o Ano Litúrgico, ocasião para “dar graças ao Senhor que nos concedeu percorrer uma vez mais este caminho de fé – antigo e sempre novo – na grande família espiritual da Igreja”.

“É um dom inestimável que nos permite viver na história o mistério de Cristo, acolhendo nos sulcos da nossa existência pessoal e comunitária a semente da Palavra de Deus, semente de eternidade que transforma a partir de dentro este mundo, abrindo-o ao Reino dos Céus”, disse.

O Papa destacou ainda a importância da “Palavra de Cristo”, assegurando que “aqueles que a escutam, a acolhem e dão fruto fazem parte do Reino de Deus, isto é, vivem sob a sua senhoria; permanecem no mundo, mas já não são do mundo; levam em si um gérmen de eternidade, um princípio de transformação que se manifesta já agora numa vida boa, animada pela caridade, e no final produzirá a ressurreição da carne”.


Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários: