quinta-feira, 2 de julho de 2009

Queres ficar curado?



Era esta a questão cuidadosamente esculpida numa simples e valiosa cruzinha de madeira que me foi dada por um diácono; e é essa a questão que tenho repetido interiormente, como se fosse Jesus a perguntar-me a cada momento! "Queres ficar curado?" é quase como Ele me interjeitasse dizendo: "Vem, segues-me?" e eu como tu de certeza não sabemos que responder, ou teimamos em responder com um não, resposta da nossa (ir)racionalidade humana.

Quanto mais me pergunto sobre esta questão, sobre esta cura interior, esta cura espiritual que Deus quer me dar e eu a renego a cada vez que Ele me pergunta, os meus passos vão-se perdendo no infinito, mas sei que existe alguém para me fazer feliz, para estar a meu lado a me reconfortar. Por causa da nossa (ir)racionalidade humana teimamos em esconder os nossos sentimentos, para sermos "fortes", porque tudo o que é belo, para o mundo de hoje é fraco, vil e desprezivel, mas ao menos reconforta-me por vezes, a ideia que exista um Alguém, que está sempre atento, vendo tudo o que se passa comigo, porque Ele; Deus quer-me ao Seu lado e tantas e tantas vezes teimo em afastar-me d´Ele. Afasto-me d´Ele porque quero, e ás vezes também involuntariamente, por causa das coisas do mundo, mas ás vezes porque quero, pensando assim que tou ganhando a vida para que na verdade esteja a perdê-la aproveitando-a menos.
Neste ano Sacerdotal vamos ouvir mais e melhor o chamamento de Cristo para nós, não só os rapazes que estão a ler isso e já se interrogaram-se pela vida sacerdotal, mas para todos nós que a cada dia buscamos algo maior para o nosso projecto de vida, para o nosso projecto de amor e de felicidade.

Deixemo-nos e queiramos ficarr curados após acolhermos verdadeiramente Jesus no nosso intimo!

E curados possamos voar bem mais alto, livres sem alforge, sem prata nem ouro, mas felizes!



Fonte: Nuno Sousa (Cristo Jovem)


Sem comentários: