Apresentação



A Juventude Mariana Vicentina é uma associação de jovens católicos que existe a nível internacional. Existe um centro local em Alferrarede desde 1992. Este grupo de jovens não pretende ser apenas mais um grupo de jovens. Tem objectivos bem delineados e seguem os seus carismas mariano e vicentino.

Entre as muitas actividades que realizamos podem destacar-se encontros de formação, vigílias marianas e participação nos encontros promovidos pela Juventude Mariana Vicentina (Nacional e Regional) assim como nas actividades da Diocese de Portalegre - Castelo Branco.

Na vertente de caridade e de ajuda ao próximo fazemos a distribuição dos alimentos do Banco Alimentar pelas famílias carenciadas da freguesia, distribuição de roupas e fraldas, empréstimo de camas articuladas e outro material ortopédico (cadeiras de rodas, andarilhos, etc.), visita aos idosos do centro de dia, festas de natal para crianças carenciadas.

Para angariar fundos para estas actividades realizamos noites de fados, venda de bolos e cantamos nas cerimónias de matrimónio católico.

Não pode ser esquecido o apoio que a Juventude Mariana Vicentina presta na Comunidade sempre que nos solicitam, nomeadamente, ao nível da dinamização da Eucaristia.


Apresentação sobre a Paróquia de Alferrarede