sexta-feira, 10 de julho de 2009

«Porque quando sou fraco, então aí é que sou forte»



Mas que raio é isso de que quando somos fracos aí é que somos fortes? Bem, podemos dizer que São Paulo era mesmo um ser grandioso na fé em Jesus, mas também um ser confuso (?); Não! Isto é uma verdade, que se virmos bem é inquestionável!

Quando andamos cansados, com problemas, quando pensamos que tudo na vida nos corre mal e que estamos a falhar, que estamos a ser fracos porque apesar de todo o nosso esforço parece que estamos a perder ou a ser fracos fazendo a vontade de Deus e amando-o então aí é que somos realmente fortes, porque todas as vezes de uma forma ou de outra conseguimos sempre levantarmo-nos novamente e dizermos: Não! Eu vou ser forte e vou seguir a Jesus e eu vou fazer a sua vontade!

Amigos, muitas vezes temos que passar por situações lastimáveis, temos que passar como pessoas que não prestam aos olhos da sociedade, mas o que conta é a nossa convicção de que o que estamos a fazer e a forma como estamos a pensar é a mais correcta e mais correcta do que os outros que nos apontam o dedo!

Muitas vezes temos que perder batalhas, para que possamos ganhar a “guerra”, porque somente temos a Jesus e Ele deve ser a nossa herança, a nossa esperança e a nossa certeza. Jesus é o nosso TUDO e deve ser realmente o nosso tudo!

Vamos viver mais estes dias com a certeza que só nos basta Jesus! Ele é a fonte inesgotável de riqueza espiritual. Bebamos do mesmo Espírito que São Paulo bebeu e bebe hoje na eternidade.


Neste novo ano dedicado aos Sacerdotes, rezamos para que cada vez mais jovens escolham o que para a contemporaneidade é fraco para descobrirem a verdadeira força!



Fonte: Cristo Jovem

Sem comentários: