quinta-feira, 9 de julho de 2009

Leitura diária.. para reflectir...

Como é que me sinto? Alegre? Triste?


Posso sentir-me bem comigo mesmo(a),
em paz, contente por aqui estar.


Ou posso também sentir-me frustrado(a),
preocupado(a)ou de mau humor.


Tomo consciência do meu verdadeiro estado de espírito
neste momento.


É o verdadeiro eu que Deus ama.






Mateus 10, 7-15

Naquele tempo, Jesus disse aos seus apóstolos: "Vão e anunciem que o Reino dos céus está a chegar. Curem os que têm lepra e os que têm outras doenças, ressuscitem os mortos e expulsem os espíritos maus. Receberam de graça, dêem de graça. Não andem com ouro, prata ou cobre nos bolsos. Não levem saco de viagem, nem muda de roupa, nem calçado, nem cajado. O trabalhador tem direito ao seu sustento. Quando chegarem a qualquer cidade ou aldeia, procurem uma pessoa de confiança e fiquem em sua casa até se irem embora. Ao entrarem numa casa cumprimentem os presentes com saudações de paz. Se forem dignos dela, que a vossa paz fique com eles; se não forem dignos, que volte para vocês. Se alguma casa ou cidade não vos receber, nem der ouvidos ao que vocês disserem, quando saírem dali sacudam o pó dos vossos pés, como aviso para eles. Garanto-vos que, no dia do juízo, a gente de Sodoma e Gomorra será tratada com menos dureza do que o povo daquela cidade."




O que é que o Senhor me está a querer dizer?




Algumas pistas sobre a leitura de hoje:

* A fé é um dom de Deus. Gratuito. Dou testemunho deste dom? Sem ser em interesse próprio para me exibir?

* "Não andem com ouro....não levem saco de viagem..." A confiança na Divina Providência deve ser a característica mais forte de quem tem fé? Vivo na confiança de que Deus não deixa que nada me falte?

* No meu dia a dia Deus vai-me dando sinais de como devo ir, para onde devo ir, o que devo ou não devo fazer. Estou atento e procuro seguir esses sinais? O que me impede de os ver, sentir, perceber?




Sem comentários: