sexta-feira, 29 de maio de 2009

Papa apresenta exemplo de São Felipe Néri aos jovens






Bento XVI apresentou nesta quarta-feira o exemplo de São Felipe Néri, recordado no dia anterior pela liturgia, em particular aos jovens, doentes e recém-casados.

Ao despedir-se dos peregrinos que participaram da audiência geral desta quarta-feira na Praça de São Pedro, o pontífice se dirigiu de maneira especial aos jovens para recordar que o santo, conhecido como o apóstolo de Roma, que viveu entre os anos 1515 e 1595, “distinguiu-se por sua alegria e sua entrega aos pobres e doentes, especialmente à juventude”.

“Queridos jovens, aprendei deste santo a viver com simplicidade evangélica”, disse o Papa os rapazes e moças presentes, alguns deles em viagem de fim de ano escolar.

Logo depois se dirigiu aos doentes para desejar que “São Felipe Néri vos ajude a fazer de vosso sofrimento uma oferenda ao Pai Celestial, em união com Jesus Crucificado”.

Por último, saudou os recém-casados, alguns deles presentes com sua roupa de casamento, para exortá-los “a construir famílias iluminadas pela sabedoria evangélica”, “apoiados pela intercessão” de São Felipe.


Fonte: Cristo Jovem


Sem comentários: