sexta-feira, 29 de maio de 2009

Banco Alimentar em recolha de alimentos




O Banco Alimentar Contra a Fome organiza no próximo fim-de-semana, dias 30 e 31 de Maio, uma nova campanha de recolha de alimentos.

Numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar "à generosidade do público em mais uma campanha de recolha de alimentos", manifesta a organização.

"A solidariedade sempre renovada dos portugueses volta a ser posta à prova num momento de particular dificuldade e necessidade: nunca como agora fez tanto sentido a ideia de que é possível fazer a diferença apenas com um pequeno gesto".

Em 15 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga e Santarém), mais de 23.000 mil voluntários devidamente identificados vão estar à porta dos estabelecimentos comerciais a convidar os portugueses a associarem-se a uma causa que já conhecem, doando as suas contribuições em alimentos.

Em 2008 foram mais de 250 mil pessoas que receberam ajuda através dos Bancos Alimentares.

De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, ao longo de 2008 foram apoiadas com produtos mais de 1.600 instituições, que concederam ajuda alimentar a mais de 250 mil pessoas comprovadamente carenciadas.

No ano passado os quinze Bancos Alimentares Contra a Fome em actividade distribuíram um total de 17.500 toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado superior a 26,2 milhões de euros), ou seja, um movimento médio de 69,6 toneladas por dia útil.


Nos supermercados de Alferrarede e Abrantes poderá fazer a sua contribuição para o Banco Alimentar.


AJUDE-NOS A AJUDAR!!




Sem comentários: