terça-feira, 12 de maio de 2009

Anuncia o que recebeste!



Deus não nos concedeu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de bom senso.
2 Tim, 1, 7


Esta semana vimos falar da terceira pessoa da Ssma. Trindade; o grande prometido de Jesus; o Espírito Santo, este Espírito de Amor.

Pelo baptismo somos chamados á missão pela boca dos nossos pais e padrinhos. Pela confirmação somos nós a afirmar que queremos seguir esse Jesus, recebendo o Paráclito para que possamos ir como missionários, como apóstolos da Boa Nova de Jesus.

Mas agora perguntamos: O QUE FIZEMOS E O QUE FAZEMOS COM ESSE ESPÍRITO RECEBIDO?!??

Será que está bem guardado na gaveta para não se estragar, ou será que Ele é o fermento das nossas vidas e estamos com Ele a render os nossos talentos, a nossa vida?

Bem, ao recebermos esse espírito, não podemos ficar igual a antes, não podemos abafar a verdadeira Vida. Deixemo-nos ser conduzidos pelo Espírito da Sabedoria, da fortaleza, do bom senso, da sapiência. Se Ele nos quis dar tudo isso porque não aproveitar?

Deus não nos deu um espírito de timidez, deu-nos um espírito para o pormos a render também nas nossas comunidades, nas nossas sociedades, nas nossas famílias, nos nossos grupos de jovens... Não podemos aprisionar tudo o que de bom temos só para nós, temos que nos abrir e dar aquilo que recebemos para dar em abundância.

Que nesta semana saibamos amar todos e anunciar a Palavra de Jesus, saibamos ser verdadeiros pedacinhos de Deus nas vidas dos outros, saibamos nós acolher com a nossa própria vida a nossa missão.

Vamos pôr nesta semana a render os nossos dons!

Aprendamos a (re)acolher e a querer a cada dia que passa o Espírito Santo.

Saibamos nós dar testemunho do que nos foi dado e anunciado!



Fonte: Cristo Jovem


Sem comentários: