sábado, 30 de maio de 2009

Encerramento do mês de Maria



O mês de Maio de 2009 foi diferente da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Não porque se rezou o terço diariamente na nossa Igreja ou porque se entoaram cânticos de louvor a Nossa Senhora, a Virgem Maria, Nossa Mãe.

Foi especial porque, pela primeira vez, toda a comunidade se colocou ao serviço, ficando, em cada dia do mês, um responsável diferente por orientar o terço.

Isto permitiu que um maior número de pessoas vivesse mais intensamente o terço e proporcionou também a pessoas inesperadas a oportunidade de se sentirem mais perto de Nossa Senhora, em conjunto com os outros participantes.

Foi uma iniciativa muito louvável do nosso Pároco e que deverá ser repetida, pois ajudou a sentirmo-nos mais Igreja, mais Comunidade.

Agora que o mês de Maio chega ao fim, realizar-se-á, amanhã (Domingo, 31 de Maio), às 21h, o encerramento do mês de Maria, com uma celebração que reunirá toda a Comunidade à volta de Maria, nossa Mãe.

Que o espírito que se viveu durante este mês se propague pelo resto do ano, e que Maria seja fonte de inspiração e de Santidade para todos nós.


Sem comentários: