domingo, 14 de junho de 2009

Para reflectir hoje...



O Reino de Deus anunciado por Cristo não aparece, em toda a sua plenitude, da noite para o dia. O seu crescimento é lento, mas seguro e progressivo, como o de uma árvore frondosa. Pela imagem dum cedro que morre e depois renasce, fala-nos o Senhor Deus da queda do povo judaico e do renascimento do maravilhoso reino messiânico. O cristão deve ser o homem da esperança, que fundamenta em Cristo. A Ele deve confiar a sua vida, certo de que a seu tempo será recompensado.



Haja o que houver eu estou aqui;
haja o que houver espero por Ti.
Volta no vento, Tu que és Amor;
volta depressa, por favor.
Há quanto tempo já esqueci
porque fiquei Longe de Ti.
Cada momento é pior,
volta no vento, por favor.
Eu sei, eu sei Quem és para mim,
haja o que houver espero por Ti.



Pedro Ayres Magalhães (adapt.)

Sem comentários: