quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Sei em quem pus a minha confiança" (2 Tm 1,2)




"Sei em quem pus a minha confiança" (2 Tm 1,2)


Esta semana trago-vos este versículo, porque é o escolhido para a semana dedicada às vocações, semana esta que iniciamos este domingo e terminaremos no próximo domingo dedicado ao Bom Pastor, às vocações e é ainda Dia da Mãe.

Retirado da segunda carta de São Paulo a Timóteo, este pequeno versículo põe-nos a pensar…

Reflictamos essa semana se estaremos mesmo a confiar plenamente no Senhor, entregando toda a nossa vida.

Porém, perder toda uma vida para nós jovens é algo quase utópico, é quase um absurdo. Mas, Jesus vem nos dizer que quem perder a sua vida ganhá-la-á e quem a quiser só para si pensando que ganhou-a perdê-la-á.

É tão difícil essa entrega! Mas, quem já a fez garante que é um Dom, é uma bênção cheia de outras bênçãos na nossa vida.

Outra pessoa em que devemos pôr toda a nossa confiança, porque ela mesmo pôs toda a sua confiança em Deus, num projecto totalmente desconhecido, que foi dar Jesus ao Mundo. Esta pessoa é Maria. Esta mãe, que zela sempre por nós, que também ama-nos. Ela deve ser para nós também um porto de abrigo nas nossas dificuldades!

Vamos tentar perder a nossa vida, pondo toda a nossa vida nas mãos de Deus e lá ficar. Embora seja Deus a nos acolher, Maria é quem nos leva até Ele, mas que em nada tira-lhe a sua glória.
Vamos ver se queremos e se estamos a pôr a nossa vida; tudo aquilo que somos nas mãos de Deus.

Esta semana oremos pelas vocações e pelas nossas mães e domingo digamos todos um obrigado a Maria por Jesus e á nossa mãe pelo grande dom da Vida. Sem Deus, nada poderemos ser, mas sem as nossas mães não estaríamos agora respirando, nem lendo esta reflexão.

Vamos confiar mais em Jesus e no seu projecto salvífico para nós!



Fonte: Cristo Jovem


Sem comentários: