quinta-feira, 16 de abril de 2009

Papa Bento XVI comemora hoje o seu 82.º aniversário



O director dos serviços de informação do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, assinalou hoje o 82.º aniversário natalício de Bento XVI, deixando votos de que “possa continuar por muito tempo a desempenhar este seu ministério, que é um profundo ministério de ajuda aos homens e mulheres de hoje para encontrarem Deus”.

“Vê-se que é este, verdadeiramente, o centro das suas preocupações: reconduzir os homens a Deus e levar Deus aos homens, através de um grande amor pessoal por Cristo”, referiu à Rádio Vaticano.

“Espero profundamente que, na medida do possível, seja bem sucedido, tanto no interior da Igreja, com o seu magistério tão qualificado – porventura também com a conclusão do seu livro sobre Jesus, que desejo verdadeiramente poder ler, também na sua segunda parte! – mas também para a humanidade de hoje, levando a perceber que, não obstante as posições críticas que há que manter para com tantos aspectos negativos da cultura e da mentalidade de hoje, no fundo a mensagem principal que se transmite é uma mensagem de amor, uma mensagem para o bem do homem, da pessoa humana, e que é precisamente a sua reconciliação com Deus e com todos os outros homens que vivem nesta terra”, referiu o Pe. Lombardi.


Fonte:

Agência Ecclesia



Sem comentários: