Os jovens da diocese de Portalegre-Castelo Branco viveram este fim-de-semana a primeira etapa da Via Crucis. 60 jovens aceitaram o convite para um dia de caminhada com São Paulo como companhia.
A primeira etapa da caminhada decorreu entre as localidades de Cunheira e de Alter do Chão. Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA explica que a caminhada teve como símbolo “o cajado, alusivo ao Ano Paulino que estamos a viver”. Ao longo do caminho, os jovens “contemplaram as obras da natureza”.
O dia terminou com a a oração final na Matriz de Alter. “Porque ali se encontra a cruz das caminhadas, foi o local escolhido para se realizar a Vigília Quaresmal do Arciprestado II. O lema da Vigília foi “Paulo e o sentido da Cruz”. O canto, as leituras e o silêncio ajudaram-nos a reflectir que «para S. Paulo a Cruz é o sinal máximo do amor, da entrega e doação de Cristo»”.
A próxima etapa ocorre dia 21, entre as localidades de Alter do Chão para o Crato. A última está marcada para dia 28, entra o Crato e Portalegre.
Fonte: Agência Ecclesia
Sem comentários:
Enviar um comentário