sábado, 31 de janeiro de 2009

Liturgia da EUCARISTIA de Domingo, 01.02.2009

UM PROJECTO DE LIBERDADE E VIA PLENA




4º Domingo do Tempo Comum - Ano B
01 de Fevereiro de 2009



A liturgia do 4º Domingo do Tempo Comum garante-nos que Deus não se conforma com os projectos de egoísmo e de morte que desfeiam o mundo e que escravizam os homens e afirma que Ele encontra formas de vir ao encontro dos seus filhos para lhes propor um projecto de liberdade e de vida plena.

A primeira leitura propõe-nos - a partir da figura de Moisés - uma reflexão sobre a experiência profética. O profeta é alguém que Deus escolhe, que Deus chama e que Deus envia para ser a sua “palavra” viva no meio dos homens. Através dos profetas, Deus vem ao encontro dos homens e apresenta-lhes, de forma bem perceptível, as suas propostas.

O Evangelho mostra como Jesus, o Filho de Deus, cumprindo o projecto libertador do Pai, pela sua Palavra e pela sua acção, renova e transforma em homens livres todos aqueles que vivem prisioneiros do egoísmo, do pecado e da morte.

A segunda leitura convida os crentes a repensarem as suas prioridades e a não deixarem que as realidades transitórias sejam impeditivas de um verdadeiro compromisso com o serviço de Deus e dos irmãos.




Clique na imagem para ver uma reflexão acerca do Evangelho do próximo Domingo






Fontes:
http://faroldeluz.wordpress.com
http://www.acaminho.net

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de como voces estão divulgando o Evangelho.
- Precisamos de novas maneiras para alcançarmos e chamarmos mais a atenção do povo, que necessita de coisas belas para chamar a atenção, pois as coisas do mundo "ruins" estão sempre mascaradas, iluminadas tirando a atenção de muitos.
Paz de Jesus, continuem....
Ana F. Rodrigues
e-mail:florianarod@yahoo.com.br

JMV Alferrarede disse...

Ana,
Muito obrigado pelo comentário que deixou no nosso blogue.
Faremos tudo para continuar a merecer a sua atenção pois, tal como nos ensinou São Paulo, "Ai de mim se não evangelizar".