Nisa, 11 de Março de 2011.
Olá amigos. Mais uma vez, dirijo-me a todos vós em nome da Equipa organizadora do XIV Acantonamento.
Espero que estejam todos bem, e cheios de energia para continuar a trabalhar neste grande projecto que é a JMV!
Tal como já vem sido hábito e se tudo correr como o previsto, o XIV Acantonamento da JMV, realizar-se-à na Quinta do Penedo da Rainha na simpática aldeia da Beirã.
As inscrições são limitadas a 40 elementos, e ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, este ano não haverá limite de vagas por centro local, no entanto pedimos algum bom senso neste aspecto para que não se dê o caso de 1 centro local levar 15 elementos impedindo assim outros de participar, sugerindo assim que, não enviem mais de 8 elementos (colocando os restantes, caso os haja, em lista de espera, mas modo voluntário do próprio grupo).
O valor da inscrição, e neste aspecto, este ano decidimos perder completamente a cabeça, e devido à crise, e como já temos alguns voluntários para a cozinha, o valor total da inscrição será de 20€, sendo15€ pagos com a inscrição e o restante no Encontro.
O tema para este ano é “Tu és a minha Fé, a minha Esperança”.
Tal como já referi anteriormente, embora já tenhamos voluntários para a cozinha (depois do arroz dourado e do arroz alegre, vamos ver que especialidade conseguem inventar este ano), a equipa da cozinha ainda não está completa, pelo que, continuamos à espera de mais voluntários para este serviço. É claro que não poderão participar em pleno nos trabalhos em comunidade, mas serão asseguradas a participação em todos os momentos de oração do Encontro.
Aqui ficam então algumas orientações para a participação no Encontro:
1- O Encontro realizar-se-à de 15 de Abril (sexta-feira) a 19 de Abril (terça-feira). (O programa encontra-se em anexo, que poderá ser alterado por motivos mais ou menos (im)previstos!
2- O preço total de participação no Encontro é de 20€; Caso vão irmãos, o preço de inscrição será de 15€ por cada um;
3- Juntamente com a inscrição, deverão ser enviados 15€, caso contrário, a inscrição não será considerada válida, sendo o restante pago no Encontro;
4- Em caso de desistência, serão devolvidos 10€;
5- Caso um elemento desista e arranje um substituto, deverá informar a organização de que é o seu substituto, pagando este apenas o restante da participação;
6- Não serão aceites inscrições de “fim-de-semana”, pelo que os participantes terão de estar presentes durante todo o Encontro;
7- O número máximo de inscrições para o Encontro é de 40, sendo aceites apenas as primeiras 40 a chegarem;
8- Caso cheguem inscrições que não sejam aceites, qualquer que seja o motivo, estas serão devolvidas com o respectivo dinheiro;
9- Este ano, não existe limite máximo de elementos por centro local, mas apelamos ao bom senso de todos em relação ao nº de elementos que irão participar no Encontro, pelo que, aconselhamos a não enviarem mais de 8 elementos;
10- Quando atingidas as 40 inscrições as restantes ficarão em lista de espera, entrando caso hajam desistências;
11- Se, quando as inscrições de um centro local chegarem, as vagas disponíveis forem inferiores ao nº de inscrições ainda disponíveis, dar-se-à prioridade às primeiras inscrições indicadas pelo mesmo centro local;
12- As inscrições para o Encontro terminam a 4 de Abril (segunda-feira) ou quando atingir as 40 inscrições;
13- Se no dia 4 de Abril, as vagas não estiverem todas preenchidas, estas serão preenchidas pelos elementos que se encontrem em lista de espera;
14- Cada centro local poderá inscrever o número de elementos que quiser em lista de espera. Tal como para as inscrições gerais, estas serão aceites igualmente por ordem de chegada e por ordem indicada na folha de inscrição;
15- Não existe limite de idade para a participação neste Encontro;
16- Todos os centros locais serão informados do estado da sua inscrição (inclusive dos elementos que tenham sido colocados em lista de espera), o mais tardar até dia 6 de Abril;
17- Cada centro local deverá preparar a sua apresentação, que será realizada na sexta-feira à noite (ou algures durante o decorrer do encontro);
18- Cada centro local deverá preparar algo para apresentar no Arraial (que será na noite de domingo);
19- O domingo, dia 18, será por excelência o dia “aberto”, para quem quiser e possa por lá aparecer. Agradecemos que nos informem caso decidam aparecer;
20- A participação no domingo é gratuita, pelo que apenas nos têm de avisar para motivos de logística;
MATERIAL A LEVAR
- Saco cama;
- Jantar para sexta-feira;
- Material de higiene;
- Mochila;
- Roupa de Verão e roupa de Inverno (de dia faz muito calor e à noite muito frio);
- Instrumentos musicais;
- Lanterna (imprescindível);
- Calçado confortável para caminhar (imprescindível);
- Protector solar (não é brincadeira, o sol lá é mesmo muito forte! Caso decida aparecer…);
- Material de escrita;
- Bíblia;
- Cancioneiro da JMV-Nisa (4ª Edição) de preferência (está disponível no site da Febrastuna);
- Lenço JMV (quem não levar, vai ter de comprar 1! E não é brincadeira, é mesmo a sério!!);
- Mantas polares (não é imprescindível, mas vai ajudar muito em certos momentos);
- Tudo o resto que acharem necessário;
Um abraço em Cristo, e até breve!
Pela Equipa do XIV Acantonamento
João de Nisa
Sem comentários:
Enviar um comentário