sábado, 23 de janeiro de 2010

Liturgia do III Domingo do Tempo Comum, 24.01.2010



III DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO C
24 de Janeiro de 2010



A liturgia deste domingo coloca no centro da nossa reflexão a Palavra de Deus: ela é, verdadeiramente, o centro à volta do qual se constrói a experiência cristã. Essa Palavra não é uma doutrina abstracta, para deleite dos intelectuais; mas é, primordialmente, um anúncio libertador que Deus dirige a todos os homens e que incarna em Jesus e nos cristãos.

Na primeira leitura, exemplifica-se como a Palavra deve estar no centro da vida comunitária e como ela, uma vez proclamada, é geradora de alegria e de festa.

No Evangelho, apresenta-se Cristo como a Palavra que se faz pessoa no meio dos homens, a fim de levar a libertação e a esperança às vítimas da opressão, do sofrimento e da miséria. Sugere-se, também, que a comunidade de Jesus é a comunidade que anuncia ao mundo essa Palavra libertadora.

A segunda leitura apresenta a comunidade gerada e alimentada pela Palavra libertadora de Deus: é uma família de irmãos, onde os dons de Deus são repartidos e postos ao serviço do bem comum, numa verdadeira comunhão e solidariedade.





Para ver as Leituras do III Domingo do Tempo Comum, clique AQUI.



Fontes:
A Caminho
Ecclesia
Eucaristia Dominical


1 comentário:

Vicentinismo disse...

Parabens pelo blog.
Eu estou encantado.
Deus abnçoe