quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cáritas Diocesana de Portalegre - Castelo Branco solidária com o povo do Haiti



Através da Comunicação Social tomámos conhecimento da catástrofe que se abateu sobre o território do Haiti, com especial incidência na cidade de Port-au-Prince, capital do País.

A destruição é generalizada e o número de mortes ascende a vários milhares, aumentando cada dia que passa. Um País que já era pobre, um dos mais pobres do mundo, ficou muito mais pobre.

A solidariedade internacional tem-se manifestado através de muitos gestos a favor das vítimas deste sismo, que viram desaparecer os seus familiares sob os escombros das suas habitações.

Também a nossa Igreja não podia ficar como espectadora do sofrimento deste Povo. Assim, a Cáritas lançou uma campanha, nos mesmos moldes em que o tem feito em situações semelhantes, abrindo uma conta na Caixa Geral de Depósitos com o NIB 003506970063000753053.

Apelamos à generosidade de todos para que, num gesto de solidariedade e de partilha fraterna, depositem o vosso contributo naquela conta, ou o façam chegar à Cáritas Diocesana pela forma que julgarem mais célere e oportuna.

A solidariedade dos Cristãos deve ser visível, de forma a manifestar o amor de Deus, na pessoa daqueles que mais sofrem.

Contamos convosco!


A Direcção da Cáritas Diocesana de Portalegre - Castelo Branco

Sem comentários: