domingo, 3 de janeiro de 2010

Papa começa o ano com mensagem de esperança



Bento XVI lembra dificuldades que afectam a Igreja e o mundo


Bento XVI deixou este Domingo uma mensagem de esperança para o novo ano, repetindo os votos de um feliz 2010.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa admitiu que “os problemas não faltam na Igreja e no mundo, bem como na vida quotidiana das famílias”.

“Graças a Deus, a nossa esperança não conta com prognósticos improváveis, muito menos com previsões económicas, apesar de serem importantes. A nossa esperança é Deus, não sentido de uma religiosidade genérica ou de um fatalismo recoberto de fé”, explicou, mas Deus que “em Jesus Cristo se revela próximo de nós, partilhando a nossa história, conduzindo-nos à plenitude da vida”.

Neste primeiro Domingo de 2010, Bento XVI renovou os seu votos de “todo o bem no Senhor” no novo ano agora iniciado.

“Nós confiamos no Deus que em Jesus Cristo revelou de modo completo e definitivo a sua vontade de estar com o homem, de partilhar a sua história, para nos guiar a todos ao seu Reino de amor e de vida. E esta grande esperança anima e por vezes corrige as nossas esperanças humanas”, apontou.

O Papa disse que “2010 será mais ou menos um ano bom na medida em que cada um, segundo as suas responsabilidades, souber colaborar com a graça de Deus”.



Fonte: Agência Ecclesia


Sem comentários: