quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jesuítas convidam jovens para dar seguimento à visita do Papa



A pastoral juvenil da Companhia de Jesus (jesuítas) em Portugal promove nos próximos dias 1, 2 e 3 de Outubro um encontro de juventude intitulado “AfterBen”, ou seja, depois de Bento XVI.

A iniciativa nasce da “vontade de conhecer e assimilar” as “palavras sábias e acutilantes” e os “gestos humildes e proféticos” do Papa, que visitou Portugal no último mês de Maio.

Os jovens ligados aos jesuítas estiveram junto de Bento XVI em Lisboa e em Fátima através do “Eu Acredito” (movimento de comunhão eclesial entre Schoenstatt, as Equipas de Jovens de N. Senhora, a Pastoral Juvenil do Patriarcado e os Jesuítas) e na organização, através do Centro Universitário “Creu-il”, da vigília de oração prévia à missa com o Papa no Porto.

A pastoral juvenil da Companhia de Jesus convida “todos os jovens que quiserem, em particular os que estão ligados à espiritualidade inaciana, a encontrarem-se no colégio de Cernache, perto de Coimbra, para inspirados pela visita do Santo Padre sonharem sem medo o futuro da Igreja e do mundo”.

O tema do encontro, “O amanhã que nos espera”, é inspirado nas palavras que o Papa dirigiu à juventude na varanda da Nunciatura Apostólica, a 11 de Maio, na serenata que se seguiu à missa do Terreiro do Paço.

Além das orações da noite e da manhã, dos tempos de silêncio e meditação e da celebração da Eucaristia o programa prevê uma vigília de oração.

O “AfterBen” insere-se na linha de outros grandes encontros associados a acontecimentos excepcionais como os 500 anos do nascimento de S. Francisco Xavier (AfterXav I e II) ou os 2000 anos de S. Paulo (AfterPaul).

Como nos anteriores encontros o Colégio de Cernache será transformado numa pequena cidade com capelas, bar, livraria, auditórios, espaço para conversas e confissões.

Programa e informações disponíveis no site www.afterben.com


Fonte: Ecclesia



Sem comentários: