sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Projecto «Do Something» apela à participação dos jovens



“Do Something” é um projecto que utiliza o poder da Internet e das redes sociais para mobilizar jovens empreendedores para acções de participação, cidadania e voluntariado.

Apostando na geração entre os 15 e os 30 anos, com o objectivo de promover a mudança social, a iniciativa foi lançada em Portugal no mês de Maio.

Nos EUA, onde a iniciativa foi fundada em 1993, o “Do Something” é hoje uma das maiores organizações do país, mobilizando milhares de jovens para a resolução dos problemas globais.

Gerar mudança social é o mote. O “Do Something”, dinamizado pela TESE, e do qual a Fundação Evangelização e Culturas (FEC) é parceira, acredita que os jovens podem melhorar as suas comunidades ao converter as suas ideias e energia em acção, através das tecnologias da comunicação.

O projecto fornece recursos e oportunidades que funcionam segundo as necessidades dos jovens.

O objectivo é “inspirar, empoderar e celebrar uma geração de «Do’ers»: jovens que reconhecem a necessidade de fazer alguma coisa, que acreditam na sua capacidade para fazê-lo e, então, agem”.

Partindo de três regras - sem dinheiro, sem carros, sem adultos -, o “Do Something” oferece a estes jovens a oportunidade de fazerem a diferença na sua comunidade.

Clique AQUI para aceder ao site deste projecto.


Fonte: Ecclesia


Sem comentários: