terça-feira, 2 de março de 2010

V Jornadas Diocesanas da Família


Vão realizar-se, no próximo dia 6 de Março, no Auditório da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, as V Jornadas Diocesanas da Família da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar convida todas as famílias a participarem, inscrevendo-se o mais depressa possível, nas suas paróquias. A inscrição é grátis e destina-se apenas a facilitar a organização das Jornadas, cujo tema se enquadra no ano sacerdotal que estamos vivendo.

O Senhor Bispo D. Antonino Dias presidirá às Jornadas que terão também a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, a qual dá apoio, não só cedendo o espaço para a realização deste evento, mas ainda na logística para o almoço e entretenimento das crianças ao longo de todo o dia, com educadoras e pessoal competente, para que os pais possam participar tranquilamente nas diversas actividades do programa. A Paróquia dará a colaboração, principalmente, na organização da liturgia.

O Programa é o seguinte:

09.00h - Acolhimento
10.00h - Abertura das V Jornadas Diocesanas da Pastoral Familiar
10.30h - Conferência: "Família e Vocação Sacerdotal" tema desenvolvido pelo P. Nuno Miguel Folgado
11.30h - Intervalo
11.45h - Diálogo com o conferencista sobre o tema apresentado
13.00h - Almoço partilhado. A Câmara Municipal oferece uma sopa e sobremesas.
14.30h - Momento musical proporcionado pelo Coral de Proença-a-Nova. Segue-se um momento de teatro com uma encenação da vida do Santo Cura d’Ars.
15.15h - Painel subordinado ao tema TESTEMUNHO VOCACIONAL, moderado pela Irmã Maria Rosária Nunes.
17.00 - Eucaristia (Igreja Matriz) com a qual se encerram as Jornadas.


A família, célula base da sociedade, está a viver mudanças profundas e aceleradas e sente-se confrontada com uma nova linguagem e uma nova interpelação, a que não pode ficar indiferente. Também a família cristã tem de reflectir hoje como vive a fé de Jesus Cristo e como a testemunha no mundo actual. As Jornadas que, desde há cinco anos se vêm realizando na Diocese de Portalegre-Castelo Branco, são um contributo para encontrar respostas.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, para além dos apoios mencionados, não pode deixar de referir o da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco na elaboração dos cartazes. Espera e agradece poder contar também com a colaboração das Rádios e Imprensa local e regional.


Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar



Sem comentários: