sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Campanha da Cáritas em Portalegre-Castelo Branco

"Dez Milhões de Estrelas - Um gesto pela Paz"





Pelo 7.º ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco organiza a operação “Dez Milhões de Estrelas – um gesto pela Paz” criando as condições para o desenvolvimento de uma cultura de Paz no coração dos nossos concidadãos. É um facto que esta acção toca, cada vez com maior positividade, a sociedade portuguesa.


Este ano de 2009, o tema é “Os novos Desempregados” e tem como objectivo a criação de um Fundo de Apoio destinado a minorar a situação económica daqueles que foram vitimados pelo desemprego. Deste modo, no ano em curso, e a título excepcional, a percentagem das verbas resultantes da venda de velas, que habitualmente era canalizada
para apoiar projectos em países em vias de desenvolvimento, ficará em Portugal para o apoio a estes novos desempregados e às suas famílias.


Para além da venda de velas, que está em curso, no próximo dia 19 de Dezembro, pelas 19 horas, na Rua do Comércio, em Portalegre, iremos, como em anos anteriores, organizar a “Marcha pela Paz”. Partirá do adro da Sé Catedral e seguirá em direcção às escadarias da Igreja de São Lourenço.


Cáritas de Portalegre-Castelo Branco


Sem comentários: