terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza



Já começou a contagem decrescente para 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. O “Levanta-te e Actua” é uma iniciativa global que entre 16 e 18 de Outubro apela a todos para que se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.

Em 2008, mais de 116 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se, quebrando o recorde mundial reconhecido pelo Guiness. Portugal contribuiu com mais de 93 mil vozes nesta iniciativa.

À semelhança do ano passado, espera-se que 2008 volte a ser um grande momento de mobilização a nível nacional acreditando que, juntos, alcançaremos pelo menos os 100 mil participantes.

Estão a ser programadas diversas acções de norte a sul do país, como forma simbólica de luta e protesto: concertos musicais, actividades desportivas, performances teatrais, dança, tertúlias, entre muitas outras acções.

Diariamente morrem 50 mil pessoas de pobreza extrema. A desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza.


www.levanta-te.org



Fonte:

Agência Ecclesia


Sem comentários: