domingo, 13 de setembro de 2009

Papa pede cristãos corajosos



Bento XVI diz que ensinamentos de Jesus são mais do que mera filosofia


Bento XVI pediu este Domingo que os cristãos sejam corajosos, deixando apelos à fidelidade ao Evangelho. Durante a recitação do Angelus, na residência pontifícia de Castel Gandolfo, o Papa defendeu que “a fé não basta para se salvar” e falou na necessidade de “uma vida recta e o amor puro e generoso para com o próximo, os irmãos”.

Neste sentido, desafiou a “testemunhar a nossa fé com uma vida de serviço humilde, prontos a pagar pessoalmente para permanecermos fiéis ao Evangelho da caridade e da verdade, certos de que nada se perde de tudo aquilo que fazemos”.

Citando São João Crisóstomo, Doutor dos primeiros séculos da Igreja, Bento XVI frisou que “Jesus não veio ensinar-nos uma filosofia, mas mostra-nos um caminho, melhor ainda, o caminho que conduz à vida”.

“Este caminho é o amor, que é expressão da verdadeira fé. Se alguém ama o próximo com coração puro e generoso quer dizer que conhece verdadeiramente Deus. Se, pelo contrário alguém diz que tem fé mas não ama os irmãos, não é um verdadeiro crente. Deus não mora nele, porque como afirma claramente São Tiago na segunda leitura da Missa deste Domingo, «a fé sem as obras está pura e simplesmente morta»”, prosseguiu.

“Queridos amigos – disse ainda o Papa – amanhã (Segunda-feira, ndr) celebraremos a festa da Exaltação da Santa Cruz., e no dia seguinte Nossa Senhora das Dores. A Virgem Maria que acreditou na Palavra do Senhor, não perdeu a sua fé em Deus quando viu o seu Filho recusado, ultrajado e crucificado. Permaneceu ao pé de Jesus, sofrendo e orando até ao fim. E viu a aurora radiosa da sua Ressurreição”.



Fonte: Agência Ecclesia



Sem comentários: