quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mensagem do Presidente Nacional no Dia da Medalha Milagrosa - 27 de Novembro de 2015




Amigos Jovens JMV!

Hoje, 27 de novembro, é um grande dia de festa para todos nós! Comemoramos hoje o aniversário da Segunda Aparição de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina de Labouré, em Paris, na Rue du Bac, mas conhecido como o DIA DA MEDALHA MILAGROSA.

Nesta data, Maria pediu a Santa Catarina que fosse cunhada a Medalha Milagrosa, indicando que sobre todos os que dela fossem portadores e que rezassem com confiança seriam derramadas abundantes graças. Desde então, a Medalha Milagrosa espalhou-se pelo Mundo e é hoje a insígnia da Juventude Mariana Vicentina.

Tendo em conta os mais recentes acontecimentos internacionais, os massacres humanos que têm sido perpetuados e todas as imagens e episódios de ódio e guerra que diariamente entram em nossas casas através dos meios de comunicação social, a mensagem de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina está mais atual do que nunca. Por esse motivo, nos dias de hoje temos ainda mais o dever de orar com fervor a Maria, nossa Mãe do Céu, para que derrame abundantes graças sobre todos nós, filhos seus.

Assim, neste dia de festa e em todos os dias, desafio todos os jovens a deixarem envolver-se no manto maternal de Maria e a rezarem com fervor a Nossa Senhora para que nos livre de todo o mal e traga ao Mundo a Paz, a Paz que Cristo no veio trazer e que é essencial para que todos possamos viver no Amor.

Maria, Rainha da Paz, rogai por nós!

"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!"

António Clemente (TóZé)
Presidente Nacional da JMV Portugal

Sem comentários: