domingo, 25 de dezembro de 2011

Liturgia da Eucaristia do Natal do Senhor, 25.12.2011






NATAL DO SENHOR – MISSA DO DIA 
25 de Dezembro de 20011 


 A liturgia deste dia convida-nos a contemplar o amor de Deus, manifestado na incarnação de Jesus… Ele é a “Palavra” que se fez pessoa e veio habitar no meio de nós, a fim de nos oferecer a vida em plenitude e nos elevar à dignidade de “filhos de Deus”. 

 A primeira leitura anuncia a chegada do Deus libertador. Ele é o rei que traz a paz e a salvação, proporcionando ao seu Povo uma era de felicidade sem fim. O profeta convida, pois, a substituir a tristeza pela alegria, o desalento pela esperança. 

 A segunda leitura apresenta, em traços largos, o plano salvador de Deus. Insiste, sobretudo, que esse projecto alcança o seu ponto mais alto com o envio de Jesus, a “Palavra” de Deus que os homens devem escutar e acolher. 

 O Evangelho desenvolve o tema esboçado na segunda leitura e apresenta a “Palavra” viva de Deus, tornada pessoa em Jesus. Sugere que a missão do Filho/”Palavra” é completar a criação primeira, eliminando tudo aquilo que se opõe à vida e criando condições para que nasça o Homem Novo, o homem da vida em plenitude, o homem que vive uma relação filial com Deus.




---------------------------------



Para ver as Leituras da Eucaristia do Natal do Senhor, clique AQUI.

Para ver o Evangelho  da Eucaristia do Natal do Senhor , clique AQUI.

Para ver uma reflexão  da Eucaristia do Natal do Senhor , clique AQUI.

Fontes:
Beneditinos
Dehonianos
SDPL Viseu
A Caminho



Sem comentários: