A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, vai contar com uma equipa de 80 voluntários em autocarros com ligações à internet, com o objetivo de atualizar as páginas do evento nas redes sociais.
O ‘Bus 2.0’ foi hoje apresentado pela equipa da JMJ 2011, destacando que este transporte “permitirá uma ligação permanente, desde qualquer ponto da cidade” e, ao mesmo tempo, a “deslocação aos locais das celebrações”.
“Se há alguma coisa que marca a diferença nesta JMJ de Madrid é o facto de ser a primeira jornada completamente ligada às redes sociais”, indicam os responsáveis por este setor.
Uma equipa de profissionais geriu, nos últimos meses, várias redes em mais de 20 línguas, para dar a conhecer o maior evento juvenil organizado pela Igreja Católica aos mais de 350 mil seguidores da iniciativa.
A preferência dos internautas vai para o Facebook e o Twitter, em diversos idiomas, mas a espanhola Tuenti, por exemplo, conta com quase 20 mil fãs.
Sete canais de vídeo no YouTube e um perfil no Flickr, para a partilha de fotografias, complementam uma oferta que se conclui com uma rede social própria (www.social.madrid11.com).
No próximo dia 19, a JMJ promove um evento chamado ‘iCat’, que vai reunir no Palácio dos Desporto de Madrid as pessoas que, nos últimos meses, participaram na dinâmica das redes sociais.
A JMJ 2011 vai decorrer entre 16 e 21 de agosto, na capital espanhola, onde são esperados mais de um milhão de peregrinos, a quem se vai juntar o Papa Bento XVI, nos últimos quatro dias.
Fonte: Ecclesia
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