quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lanço-me




Custa sempre lançar-me!
É arriscado, Senhor!
Quando a corrente parece contrária
E a água é demasiado fria...
É dificil lançar em ti
A minha Juventude,
Confiar-te totalmente
Tudo o que tenho e sei...
Porque tu queres tudo!
E eu, cansado umas vezes,
Sozinho e sem rumo outras,
Sinto-me tentado a viver
Em contínuo descanso...
Aqui estou, Senhor!
Esta paz, este silêncio...
Não são a música de fundo
Da minha vida diária.
Aqui ouve-se tudo...
Ouço a tua palavra!
Mas tenho medo.
Medo de tomar
A minha vida nas mãos.
Estou cansado, Senhor...
Cansado de fazer sempre
A mesma coisa,
Cansado de andar
De um lado para o outro,
Quase sempre sem parar.
Estou cansado da velocidade,
Cansado do ruído
E da música estridente...
Estou cansado do stress
E do vazio em que vivo.
Eu sei que tenho
De me lançar!
Para Ti e para o mundo!
Dá-me uma vontade infinita!
E eu entregar-me-ei,
Porque sinto que veces
Em mim,
Conquista-me, Senhor!
Confiante,
Atiro-me, lanço-me!
Apanha-me, senhor!



Sem comentários: