quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aniversário da Aparição de Nossa Senhora a Catarina de Labouré



Comemora-se hoje o aniversário da segunda aparição de Nossa Senhora das Graças a Catarina de Labouré, em Paris, na capela da Rue do Bac, no ano de 1830.

Nesta aparição, Nossa Senhora pediu a Catarina de Labouré que se cunha-se uma medalha, a Medalha Milagrosa.









Fica aqui um apontamento sobre esta aparição:

27 de Novembro de 1830


«São 5:30 h da tarde, as irmãs estão na capela para a hora da meditação. De repente, Catarina ouve a sua direita o mesmo barulho anterior. É a Santa Virgem, que se posta à esquerda da pintura de São José. Toda esta aparição se passa em linguagem de cena e sinais. Ela está em pé no espaço, vestida com um vestido longo vermelho claro, tomada de uma luz brilhante, porta em uma das mãos um globo de ouro guarnecido de uma cruz por cima. Oferece-o a Deus, com seus olhos voltados para o céu, como suplicando por misericórdia. Seus dedos parecem ter anéis com pedras preciosas, dos quais são emitidos raios brilhantes de luz em todas as direções. O pequeno globo com a cruz desaparece e Maria estende os braços para pegar o semiglobo que está sob seus pés. Enquanto os raios brilham cobrindo a terra inteira, e uma intensidade mais forte destacava um lugar em particular, a França. Então uma moldura oval se forma em torno da cena com as seguintes palavras em letras de ouro contornando a borda: "O Maria concebida sem pecado orai por nós que teremos socorro em vós".


«Maria lhe deu estas instruções: "Que se cunhe uma medalha com este modelo. Todos os que a portarem receberão graças em abundância, especialmente se a medalha for posta ao redor do pescoço e que digam esta prece com confiança, receberão uma proteção especial da Mãe de Deus e graças em abundância".
«E eis que uma cena surge de lado e Catarina vê o verso da medalha: no centro há a letra M da qual uma cruz está por cima sobre uma base transversal neste M, e por baixo os dois corações de Jesus e Maria, uma coroa de espinhos e outra perfurado por um gládio de dores. Tudo é envolto com uma coroa de doze estrelas, a semelhança do que se lê no livro do Apocalipse, ou livro da Revelação. Catarina ouve: "O M com a cruz e os dois corações dizem tudo".


«No ano seguinte esta aparição ocorreu cinco vezes com as instruções parecidas: "ter uma medalha cunhada com este modelo, e todos os que a usarem receberão grandes graças, sobretudo quando usada no pescoço".

«A irmão Catarina recebeu muito apoio do padre Vincentian, fez com que se cunhasse a medalha. O nome inicial da medalha era humilhações de Maria, mas ela insistiu: depois de dois anos seu confessor, padre Aladel, acrescentou conceição imaculada santa; somente depois de sete anos que o nome mudou para "medalha milagrosa". Mais de dez milhões foram vendidas nos primeiros cinco anos, e constam numerosos milagres.»




Neste dia, em que celebramos a Aparição de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa a Santa Catarina, peçamos para todos nós, e para a JMV, as graças necessárias para vivermos o nosso compromisso cristão e sermos também sinais da graça de Deus para o nosso movimento.

Que, ao vivermos o Jubileu, saibamos agradecer tudo aquilo que de bom aconteceu, na vida de tantos e tantas que passaram pela JMV.

Que a Senhora das Graças a todos proteja e acompanhe.

Que estes votos possam chegar a todos.


Façamos, hoje, uma oração com a nossa família, pelas graças que Nossa Senhora nos dá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em dezembro de 2009 eu conheci o poder de Nossa Senhora das Gracas em minha vida. Ela mudou a vida de minha familia cubrindo-nos de bencaos!! So quem sente sabe identificar esse milagre da fe.
Honrosa,milagrosa e cheia de Graças es Tu.Por todos os dias de minha vida ei de exaltar seu santo nome.
Amem.