sábado, 16 de agosto de 2008

Missa de 17 de Agosto de 2008


DEUS AMA CADA UM DOS SEUS FILHOS




A liturgia do 20º Domingo do Tempo Comum reflecte sobre a universalidade da salvação. Deus ama cada um dos seus filhos e a todos convida para o banquete do Reino.

Na primeira leitura, Jahwéh garante ao seu Povo a chegada de uma nova era, na qual se vai revelar plenamente a salvação de Deus. No entanto, essa salvação não se destina apenas a Israel: destina-se a todos os homens e mulheres que aceitarem o convite para integrar a comunidade do Povo de Deus.

O Evangelho apresenta a realização da profecia do Trito-Isaías, apresentada na primeira leitura deste domingo. Jesus, depois de constatar como os fariseus e os doutores da Lei recusam a sua proposta do Reino, entra numa região pagã e demonstra como os pagãos são dignos de acolher o dom de Deus. Face à grandeza da fé da mulher cananeia, Jesus oferece-lhe essa salvação que Deus prometeu derramar sobre todos os homens e mulheres, sem excepção.

A segunda leitura sugere que a misericórdia de Deus se derrama sobre todos os seus filhos, mesmo sobre aqueles que, como Israel, rejeitam as suas propostas. Deus respeita sempre as opções dos homens; mas não desiste de propor, em todos os momentos e a todos os seus filhos, oportunidades novas de acolher essa salvação que Ele quer oferecer.



Clica na Imagem para acederes ao Evangelho + Reflexão


Fonte: http://faroldeluz.wordpress.com




Não te esqueças que a Eucaristia de Domingo tem início às 12h, mas temos de estar lá às 11h para ensaiar os cânticos.

Ficamos à tua espera!!


2 comentários:

Anónimo disse...

Se eu já gostava dos «bonequinhos», esta animação do Evangelho, está demais! Gostei mesmo muito!

Anónimo disse...

Ainda bem que gostastes da apresentação do Evangelho.
Espero que os outros também leiam e que ajude a reflectir sobre a palavra de Deus que iremos escutar na próxima Eucaristia Dominical.