domingo, 23 de setembro de 2012

Convívio Fraterno - Proença-a-Nva




"DEVO TRABALHAR COM TODA A MINHA ALMA PARA QUE A VIDA DE CRISTO QUE VIVE EM MIM, RESPLANDEÇA EM TODAS AS MINHAS OBRAS. OS MEUS SENTIDOS, POTÊNCIAS E OS AFETOS DO MEU CORAÇÃO NÃO DEVEM FAZER NADA SENÃO EM CRISTO, POR CRISTO E PARA CRISTO, PARA FAZER-ME SEMELHANTE A CRISTO. E NÃO DEVO CONTENTAR-ME COM ISTO, MAS COM DESCRIÇÃO E PRUDÊNCIA ATRAIR TODOS OS QUE PUDER A AMAR A CRISTO."
SANTA RAFAELA MARIA


Irá realizar-se na nossa diocese mais um Convívio Fraterno, mais uma oportunidade para darmos a conhecer a tantos jovens este Cristo que nos ensina, em tudo, a amar sem medida e a seguir o Seu exemplo.


Um convívio é uma experiência profunda de crescimento pessoal, e acima de tudo, de crescimento na fé e na relação com Deus. É uma oportunidade única de encontro com o Pai, que se concretiza numa descoberta Dele em nós e no próximo. Um Convívio Fraterno não se esgota nestes três dias! Cada jovem, no seu “quarto dia”, é enviado a dar o seu testemunho e participar desta missão que é levar Cristo a todos, inserindo-se nas suas paróquias e participando mais activamente nas actividades por elas propostas, vivendo experiências noutros movimentos e participando nas actividades da diocese, assumindo assim a responsabilidade de levar mais longe esta herança recebida de Jesus ao longo destes três dias.

O convívio inicia-se dia 4 de Outubro pelas 20h00 e o encerramento (aberto a todos os que queiram participar, nomeadamente às famílias, amigos, párocos e antigos convivas) será no dia 7 de Outubro também pelas 20 horas. Tanto o convívio como o encerramento serão no Seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue em Proença-a-Nova.

O convívio destina-se a jovens de ambos os sexos, com pelo menos 17 anos de idade ou já a frequentar o 11º ano. Tem um custo de 50€. No entanto, ninguém deixará de participar por falta de meios monetários sendo possível ao participante contribuir apenas com aquilo que tiverem possibilidade de dar. E quem quiser ajudar, poderá fazê-lo através do NIB 003506420005705963019.

A oração é o “motor” que possibilita que um convívio corra bem, sirva o seu propósito e dê muitos frutos. Por isso pedimos também a sua oração e a dos seus paroquianos, para que os jovens que participam neste convívio possam abrir o seu coração ao toque de Deus. Para inscrições ou qualquer outro esclarecimentopoderá contatar qualquer uma das seguintes pessoas: Pe. Rui Rodrigues - 925471209; Pe. Luís Marques – 917237071; Dulce Catarino – 963738645 ou através do e-mail: secretariadocf@gmail.com.


Fonte: 
Pastoral Juvenil Portalegre e Castelo Branco

Sem comentários: