segunda-feira, 27 de junho de 2011

JMJ: Envolver os jovens do anúncio de Cristo



Diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil espera a cidade de Madrid se torne «autora e destinatária de cinco dias intensos de evangelização»

O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) acredita que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 será uma "verdadeira experiência de anúncio de Cristo”, e uma mais-valia para as comunidades cristãs.

“O esforço de continuar a levar os jovens a Jesus Cristo, de os envolver no anúncio e de os tornar não apenas destinatários mas autores da pastoral juvenil em Portugal, marcará o verdadeiro fruto das Jornadas” sublinha o padre Pablo Lima, no editorial conjunto deste mês da Missão Press, que reúne as publicações missionárias do país.

A 26ª edição da JMJ, subordinada ao tema «Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé», terá lugar em Madrid, entre os dias 16 e 21 de agosto.

De acordo com os últimos dados avançados pelo comité organizador das jornadas, esta deverá contar com a presença de cerca de um milhão de participantes, vindos dos mais diversos pontos do globo.

Aos mais de 10 mil portugueses já inscritos, o sacerdote refere que “o trabalho desenvolvido até este momento pelas dioceses, congregações e movimentos são os que tornam frutuosos os dias do encontro em oração, convívio, testemunho e conversão”.

Confiante na “força e originalidade da juventude”, o diretor do DNPJ espera que Madrid se torne “autora e destinatária de cinco dias intensos de evangelização”, para “crentes e não crentes”.

Um objetivo que vai ao encontro da “paixão missionária” revelada pelo Papa João Paulo II, fundador das JMJ, que durante o seu pontificado visitou 129 países.

“A criação das JMJ foi mais um capítulo desse ardor que um dia o levou a escrever que «a missão de Cristo Redentor, confiada à Igreja, está ainda bem longe do seu pleno cumprimento” conclui o padre Pablo Lima.


Fonte: Site Cristo Jovem

Sem comentários: