

"Não é só por causa do seu exemplo que veneramos a memória dos bem-aventurados, mas ainda mais para que a união de toda a Igreja no Espírito aumente com o exercício da caridade fraterna. Pois assim como a comunhão cristã entre os cristãos ainda peregrinos nos aproxima mais de Cristo, assim também a comunhão com os santos nos une a Cristo, de Quem procedem, como de fonte e Cabeça, toda a graça e a própria vida do povo de Deus".
São palavras do Vaticano II, o Concílio que, pela primeira vez na história da Igreja, veio dizer-nos que todos somos chamados à santidade. Mas, neste dia em que fazemos memória de todos os santos, não esqueçamos também que as nossas devoções fazem sentido unicamente na medida em que nos encaminham para Cristo. A Igreja não adora os santos: venera-os e pede a sua intercessão junto de Deus.
Veja este vídeo, relacionado com o Evangelho desta Eucaristia
Fonte: http://www.acaminho.net/
A liturgia do 30º domingo Comum diz-nos, de forma clara e inquestionável, que o amor está no centro da experiência cristã. O que Deus pede – ou antes, o que Deus exige – a cada crente é que deixe o seu coração ser submergido pelo amor.
Clica na imagem para leres uma reflexão sobre o Evangelho do próximo Domingo
Quem tiver interessado em ir a este encontro deverá dizê-lo o mais rápido possível. O valor da inscrição poderá ser pago em prestações.
2
3
Clica na imagem para veres uma
REFLEXÃO SOBRE O EVANGELHO
Fonte: http://faroldeluz.wordpress.com
Pois é... o tempo voa... Parece que foi ontem, mas já está quase a fazer um ano que o Padre Carlos Almeida veio abraçar o desafio de ser Pároco em Alferrarede.
Bem-haja, Padre Carlos, por se colocar ao serviço de Alferrarede. Que continue connosco por muitos e longos anos.
A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum utiliza a imagem do “banquete” para descrever esse mundo de felicidade, de amor e de alegria sem fim que Deus quer oferecer a todos os seus filhos.
uma Reflexão sobre o Evangelho
da próxima Eucaristia Dominical
Na véspera, dia 6 de Outubro, às 21h, realizaremos uma celebração mariana com toda a comunidade paroquial.
Nós teremos de estar lá às 20h, para tratar dos últimos pormenores da celebração e ensaiar o que for necessário.