quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Palavra de hoje... para reflectir



O que em mim existe é o que me molda e me conduz...
Penso na presença de Deus, um Deus de amor, sempre ali, presente entre as muitas outras forças que me habitam e me seduzem. Paro para rezar.
Peço e deixo que seja Deus a moldar-me e a conduzir-me neste preciso momento.

Deus não é alheio à minha liberdade: só o Espírito pode encher de vida os meus desejos mais profundos, conduzindo-me suavemente para o bem.
Peço a graça de deixar que o Espírito me encha e me conduza.

Existo numa teia de relações - com a natureza, com os outros, com Deus.
Identifico os laços que me unem às coisas, aos outros e a Deus e agradeço a vida que através deles continua e se renova.
Algumas destas relações estão distorcidas ou foram cortadas: posso sentir arrependimento, fúria ou desilusão.
Peço o dom da aceitação e do perdão.


Deus fala a cada um de nós individualmente. Preciso de estar atento para ouvir aquilo que Ele tem para me dizer.



Mateus 18, 21-22

Naquele tempo, Pedro aproximou-se de Jesus e fez-lhe esta pergunta: "Senhor, quantas vezes devo perdoar ao meu irmão, se ele continuar a ofender-me? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Não até sete, mas até setenta vezes sete!"



O que é que o Senhor me está a querer dizer?

* Como vou na minha vida experimentando o perdão de Deus?

* Sinto-me tentado de alguma forma a ser expressão do perdão de Deus para os outros?

* Que dificuldades sinto na hora de perdoar?




Sem comentários: